Com 20 atletas impedidos de jogar por estarem contaminados com o novo Coronavírus, o CSA não deve jogar sábado (15) às no estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o Cuiabá, como estava previsto. A Confederação Brasileira de Futebol aceitou o adiamento, informa o UOL. Os jogadores azulinos começaram a testar positivo logo depois da final do Campeonato Alagoano. Na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Guarani foram nove desfalques. Às vésperas da partida contra a Chapecoense outros nove jogadores foram detectados com Covid-19 e o jogo, que seria realizado ontem, foi adiado.
A CBF ainda não se manifestou sobre a situação e a partida está, oficialmente, mantida na tabela. No clima de incerteza, o Cuiabá permanece em Belo Horizonte, onde venceu o América-MG pela segunda rodada da competição. Ontem os jogadores fizeram um treinamento nos campos do SESC Venda Nova.
Ontem a segunda rodada da Série B foi fechada para os times que não foram afetados pelo Coronavírus. O CRB, também de Alagoas e que venceu o CSA na final do Campeonato Estadual, ganhou do Oeste por 1 a 0. O resultado não alterou a posição do Cuiabá na tabela, que, com quatro pontos após um empate e uma vitória, mantém-se na quarta posição da competição.