PUBLICIDADE

Sinop: pré-candidato a prefeito Roberto Dorner busca apoio de Dalton e descarta aliança com Juarez

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo - atualizada 13:40h)

O empresário e pré-candidato a prefeito de Sinop Roberto Dorner (Republicanos) disse que ainda não desistiu de uma composição com o agropecuarista e ex-presidente da câmara Dalton Martini (Patriota) para formar uma chapa de direita com possibilidades de vencer as eleições municipais de 15 de novembro. Ontem, teve reunião com Dalton e saiu satisfeito. Disse não poder revelar detalhes para evitar desgaste com “conversa e contra conversa” que existem na política.

“Acredito que vários partidos de direita vão se unir. A gente está conversando, mas não posso falar no momento porque tem muita conversa e contra conversa, tem muita fofoca e a gente não pode afirmar nada ainda. Ontem, eu conversei com o Dalton. Não tem nada fechado, mas a conversação existe, é positiva e tem tudo para a gente se alinhar. Não tem nada na contramão”, disse, ao Só Notícias.

Dorner tenta conversar com todos os partidos e pré-candidatos. Na aliança de direita pretendida por Dorner está o delegado Sérgio, que é do PSL, e tem divulgado sua pré-candidatura nas redes sociais. Segundo o republicano, as conversas têm se mostrado “positivas”. Dorner também indicou proximidade com o PSDB, que tem o vereador Joacir Testa como pré-candidato e citou uma proximidade com o médico Jorge Yanai (Podemos). “Se unindo fica mais fácil de tocar a campanha. Se tiver uma união entre Dalton, Roberto [Dorner] e Delegado Sérgio, se unindo com o PSDB, fica uma composição mais forte”, analisou, ressaltando que “não existe campanha ganha, existe disputa”.

Dorner tenta ampliar alianças e o único com quem a composição já está descartada é o deputado federal e ex-prefeito Juarez Costa (MDB), confirmou ele, ao Só Notícias. Roberto Dorner disse que, com Juarez, já houve tentativa de aproximação mas as tratativas cessaram por soberba do deputado que “se acha o dono da cidade”.

Dorner não fecha portas para o professor Roberto Arruda, que é do PT, mesmo que não seja para fazer aliança. Com ele ainda não houve chance de encontro, o que deve ser providenciado em breve. “A gente é anti-PT, mas tenho muito respeito por ele [Roberto Arruda], que é professor respeitado e um ser humano muito bom. Temos que conversar”, disse.

Outro lado
Ao Só Noticias, Juarez negou que tenha agido com soberba e garantiu que foi “humilde” ao conversar com Dorner. De acordo com o deputado, houve um encontro em Brasília, no qual o republicano comunicou a intenção de disputar a prefeitura e pediu seu apoio. “Eu disse que não poderia tomar a decisão sozinho e que levaria a sugestão ao nosso grupo político para indicar o vice-prefeito da chapa, mas ele não aceitou dizendo que a escolha do vice seria feita por ele”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE