A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) protocolou o pedido de licenças ambientais para implantação de 102 casas populares no município. As unidades serão construídas em parceria com o governo do Estado e o prefeito Rodrigo Frantz estima que as obras devem começar em cerca de 30 dias. “Já era para estar construindo. Vai começar assim que liberar a documentação. Em torno de 30 a 40 dias”, disse, ao Só Notícias.
O pedido que a prefeitura fez à Sema é para emissão das licenças prévia e de instalação do loteamento que está sendo criado. A área foi doada pela prefeitura, como contrapartida ao empreendimento. “Nós vamos entrar com o terreno e também fazer a infraestrutura. Esse valor as pessoas não irão pagar. Irão pagar apenas a construção. Algo em torno de R$ 450 a R$ 500, por mês”, explicou Rodrigo.
O prefeito ainda detalhou que o município já fez um levantamento dos possíveis beneficiários das casas populares. O documento foi repassado à Caixa Econômica Federal, que irá decidir quais famílias serão contempladas com as unidades.
Em maio, conforme Só Notícias já informou, Rodrigo assinou com o governador Mauro Mendes e o presidente do MT PAR Participações e Projetos, Wener Santos, acordo de cooperação que visa prestar apoio técnico para construção das habitações. Também serão aplicados recursos federais nas obras. Os valores não foram divulgados.
Ao todo, 25 municípios foram inseridos na ação do governo do Estado e a MT PAR.