A Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que uma menina, com 9 dias de vida, morreu, ontem, em um incêndio numa residência no distrito de Simione, que pertence a Itanhangá (207 quilômetros de Sinop). Seis crianças, com idades entre 2 e 13 anos, estavam no imóvel e foram salvas pela irmã mais velha, de 13 anos. De acordo com a PM, todas moram com os pais. No momento do incêndio, a mãe havia ido até a cidade, que fica a cerca de 30 quilômetros do distrito, para registrar a recém-nascida e o pai estava trabalhando. A filha, de 13 anos, cuidava das crianças.
Uma das hipóteses que passa a ser apurada é que o incêndio, possivelmente, começou devido a um curto circuito. A casa era de madeira e as chamas rapidamente se espalharam, atingindo os outros cômodos.
A menina que cuidava dos irmãos ainda conseguiu salvar as outras cinco crianças. A recém-nascida estava em um quarto, e em decorrência da fumaça não foi possível salvá-la. Quando a PM chegou no local, o imóvel já estava completamente destruído. Móveis, roupas, comida e demais pertences foram completamente destruídos.
A guarnição da PM fez isolamento da área, acionou a Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica para as análises necessárias. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia.
Voluntários iniciaram campanha em busca de doações para ajudar a família.