A operação para combater o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro começou esta manhã e policiais federais estão cumprindo 5 mandados de buscas e apreensões e 4 ordens de prisões temporárias em Cuiabá, Cáceres e São Paulo. Ainda não foi confirmado se todos os alvos foram presos.
Os envolvidos transportavam drogas de aviões da Bolívia para o Brasil e, via os portos, por caminhões, que tinham compartimentos secretos enviavam carregamentos para a Europa, em navios.
A quadrilha alvo da operação de hoje tem ligação com o avião que caiu em Barão de Melgaço (115 km de Cuiabá) e acabou sendo destruído pelo fogo. Havia vestígios que estava com drogas.
No domingo, conforme Só Notícias já informou, em outra operação conjunta da Polícia Federal com a FAB e Polícia Militar foi interceptado avião, no Mato Grosso do Sul, e obrigado a pousar em Rondonópolis, com 450 kg de cocaína. Dois homens foram presos. No mesmo dia, outro avião foi interceptado pelos caças da FAB e pousou no Mato Grosso do Sul onde policiais federais prenderam mais dois envolvidos com tráfico internacional.