O representante de uma empresa, no setor de construção, procurou a delegacia de Polícia Civil, ontem, para registrar boletim de ocorrência informando que caiu em um golpe que gerou prejuízo de R$ 14,5 mil ao pagar um boleto falso. O denunciante informou aos investigadores que entrou no site do banco para atualizar o boleto que estava vencido e fez o depósito.
Posteriormente, ele recebeu ligação informando que a dívida ainda não havia sido quitada. Após analisar o boleto ele descobriu que depositou o dinheiro para uma suposta empresa com sede no Rio de Janeiro. Ele entregou aos policiais os dados necessários para ajudar nas investigações.
Há poucos dias, em Sorriso, conforme Só Notícias já informou, um homem, de 43 anos, morador do bairro Parque Felicidade, teve um prejuízo de R$ 26,1 mil ao receber um boleto falso, que seria de uma agência bancária, e pagou.
Aos investigadores ele contou que entrou em contato com o banco e, logo em seguida, recebeu um boleto por e-mail, fez o pagamento e, posteriormente, um representante da unidade ligou informando que a fatura estava em aberto. Foi então que descobriu que havia caído no golpe.