A denunciante, de 55 anos, moradora do bairro Jardim Maringá, procurou a delegacia de Polícia Civil ontem, para informar que foi vítima de estelionato e teve R$ 157 mil desviados de sua conta bancária. O criminoso conseguiu invadir seu celular e teve acesso aos dados.
A mulher contou aos investigadores que recebeu uma ligação pedindo para instalar um código de segurança em seu telefone. Ela fez o procedimento e teve seu WhatsApp bloqueado, além de todos os aplicativos do aparelho.
Ela foi até a operadora e descobriu que seu plano havia sido cancelado e transferido para a modalidade pré-pago. A vítima trocou de aparelho e ao tentar instalar os aplicativos, não conseguiu. Com isso, percebeu que seus dados haviam sido clonados. Ao entrar em contato com a agência bancária descobriu várias transferências de sua conta.
Os dados das contas onde foram feitas transferência foram repassados à polícia, que abrirá um inquérito para investigar o caso.
Conforme Só Notícias já informou, um homem e uma mulher foram presos, na última quarta-feira, na região central de Sinop pela Polícia Civil suspeitos de integrarem uma quadrilha de São Paulo especializada em aplicar golpes com cartões de crédito. Em Sinop, nove pessoas foram vítimas do crime e o valor do prejuízo é superior a R$ 20 mil. Com os envolvidos, foram apreendidas nove máquinas de cartão, documentos, dinheiro (valor não informado), porções de maconha, entre outros materiais.