O Cruzeiro visitou a Caldense nesta quarta-feira e venceu por 1 a 0, pela 12ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O triunfo, porém, foi insuficiente para a Raposa garantir uma das quatro vagas às semifinais do Estadual.
Com o resultado, o time de Enderson Moreira seguiu na 5ª colocação, com 20 pontos, mesma marca da Caldense, que termina na frente por conta do saldo de gols. Para se classificar, o Cruzeiro teria que ter vencido por ao menos três gols de diferença. Atual bicampeão, é a primeira vez neste século que o Cruzeiro fica de fora da fase final do Mineiro.
O único gol da partida foi anotado ainda no início do duelo, aos 14 minutos do primeiro tempo. Cáceres fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, a defesa cortou mal e Régis ficou com o rebote. O camisa 10 dominou, girou e bateu cruzado de perna esquerda para marcar.
O Cruzeiro seguiu pressionando após abrir o placar, mas não conseguiu ser efetivo. Igor Thiago, Welinton, Jean, Claudinho e Roberson entraram no time, mas não mudaram o cenário.
Agora, a Raposa disputará o Torneio Inconfidência, realizado pelo 5º, 6º, 7º e 8º colocado. A equipe inicia a disputa contra a Patrocinense, em jogo único.