Dezenas de familiares, amigos e colegas de trabalho fizeram uma homenagem, esta noite, à técnica de enfermagem Juceli Pereira da Costa, 36 anos, vítima da covid-19. Ela estava internada no Hospital Regional de Sinop desde o último 12, seu estado de saúde se agravou muito e ela acabou falecendo, hoje.
O prefeito Ari Lafin também participou da homenagem, realizada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Com certeza é um momento bastante difícil. Estamos muito tristes com todas as mortes. Perdemos uma colega da saúde e isso traz uma comoção a todos que estão trabalhando de forma incansável. Que Deus tenha esta colega de trabalho. É uma tarde bastante dolorosa”, disse o gestor.
Ari ainda voltou a pedir a conscientização da população para evitar o avanço da doença em Sorriso. “Peço a colaboração de todos para que a conscientização seja ainda mais forte. Se cuidem para que nossas equipes também se sintam protegidas. Nosso sistema de saúde está, hoje, bastante sobrecarregado, praticamente colapsado. E precisamos nos conscientizar. Estamos no olho do furacão. As equipes estão se dedicando, dando o máximo de si”.
Conforme Só Notícias já informou, Juceli era servidora pública desde 2012 e trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava, na linha de frente de combate à doença. A técnica era casada e tinha dois filhos. Ela foi a 46ª vítima da doença em Sorriso, desde o início da pandemia.