O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, rebateu as críticas do deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) feitas, semana passada, sobre os riscos de contaminação que a aglomeração de pessoas poderia trazer à saúde das pessoas que procuram o Centro de Triagem Covid implantado pelo Governo de Mato Grosso, na Arena Pantanal. O secretário ressaltou que trata-se de uma contribuição do Estado durante a pandemia e sugeriu, ironicamente, que o parlamentar utilize seus conhecimentos para ajudar municípios administrados pelo Partido dos Trabalhadores.
“Gostaria que o deputado Lúdio pegasse essas críticas dele e ajudasse os municípios e estados administrados pelo PT. Acho que ele iria contribuir muito com sua experiência. Com relação a Arena, o que a gente tem que avaliar é o seguinte: mais de 2 mil pessoas já foram testadas e, no primeiro dia, tivemos um índice de contaminação de quase 50%. São pessoas que não vão precisar de enfermaria, de UTIs e, com certeza, irão passar pela Covid de uma forma tranquila. Esta é a contribuição do Estado está dando para baixada cuiabana e para as pessoas do interior que querem ser atendidas. É só retirar a senha diariamente e será atendido normalmente”, respondeu, em entrevista à Rádio Nativa.
Lúdio, que é o principal opositor do governador Mauro Mendes (DEM) na Assembleia, tem feito projeções próprias acerca da pandemia do novo Coronavírus e criticado a postura adota pelo governo no combate à doença. Na semana passada, quando o Centro de Triagem foi inaugurado, ele questionou a aglomeração de pessoas e a aplicação de testes rápidos em vez do PCR (colhido pelo nariz) e sugeriu o aumento no número de equipes para atendimento.