PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sinop não tem mais vagas de UTI para doentes da covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O governo estadual informou, esta noite, que o Hospital Regional de Sinop não tem mais vagas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) destinadas ao tratamento de pacientes da covid-19. No momento, segundo o boletim, todas os 29 leitos estão ocupados.

Também estão com 100% de ocupação as vagas pactuadas pelo Estado nos hospitais regionais de Rondonópolis e Sorriso. A situação é a mesma nos hospitais São Luiz, em Cáceres, Santa Casa, em Cuiabá, e Metropolitano, em Várzea Grande.

O Estado informou, por outro lado, que ainda há vagas de UTIs em hospitais com gestão municipal. São eles o Hospital São Benedito de Cuiabá (97,5% de ocupação), o Pronto Socorro de Cuiabá (80%), o São Lucas de Primavera do Leste (80%), o Municipal de Tangará da Serra (69%), o Municipal de Juína (66%) e o municipal de Barra do Garças (37%). Ainda não há ocupação de nenhuma das 20 vagas recém-abertas no hospital Hilda Ribeiro, em Nova Mutum.

No total, Mato Grosso dispõe de 371 leitos de UTIs públicas. A taxa de ocupação, neste momento, é de 86%, no caso de pacientes adultos, e de 4%, no caso de vagas pediátricas. Segundo o Estado, estão disponíveis 69 vagas de UTIs, atualmente.

Já a ocupação dos leitos de enfermaria em Mato Grosso é de 40%, neste momento. Foram pactuadas 817 vagas e estão internados 328 pacientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE