PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso implanta política de governança e controle interno

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os departamentos de compras das secretarias municipais da prefeitura de Sorriso estão passando por uma reformulação e os responsáveis por um processo de “reciclagem” para melhoria na qualidade do serviço prestado para implantação da política de governança e controle interno nos setores. De acordo com a assessoria, as etapas estão sendo coordenados pela secretaria de Administração, por meio do Comitê Institucional de Governança (CIG), formado ainda pelas secretarias de Governo e Fazenda, além da Controladoria Geral do Município.

De acordo com o controlador geral Laércio Garcia, a ação é para buscar por soluções inovadoras direcionadas a geração de resultados demandados pela sociedade. “Estamos buscando identificar a prática de irregularidades nos processos. Para isso, será necessário mapear os procedimentos desenvolvidos por cada departamento de todas as secretarias e instituir áreas de controle interno, desenvolvendo a cooperação entre os órgãos e servidores”.

Para o secretário de Administração Estevam Calvo, a iniciativa tem como pilares a transparência, integridade e o foco na melhoria da qualidade do serviço, fomentando a desburocratização e a modernização da gestão pública. “A ideia surgiu da percepção de que é necessário um alinhamento maior entre as ações realizadas pelos órgãos que compõem a Administração Municipal, por meio de mecanismos de liderança, estratégia e controle voltadas para avaliar, direcionar e monitorar a gestão. Buscamos gerar resultados nas políticas públicas e na prestação dos serviços de interesse da sociedade”.

Ainda de acordo com Calvo, a implantação é uma importante ferramenta de planejamento na gestão pública e todo o processo será monitorado pelo Comitê. “O CIG vai deliberar sobre iniciativas de aprimoramento institucional, incentivando e monitorando a aplicação das melhores práticas de controle social, transparência, integridade, ética, gestão de riscos, prevenção e enfrentamento da corrupção”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE