O prefeito de Alto Taquari (479 km ao Sul da capital), Fabio Garbugio, 48 anos, faleceu neste domingo, em decorrência da doença que evoluiu rapidamente. Ele foi internado nesta sexta-feira em Goiânia (GO). Antes, passou mal no trajeto a capital de Goiás. Hipertenso, o prefeito estava na UTI e seu estado se agravou muito nas últimas horas. Sua esposa, Silvana Garbugio, foi internada por também ter sido diagnosticada com Covid. O prefeito deve ser trasladado para Mariialva (470 km de Curitiba) onde residem familiares.
Em nota a prefeitura manifestou que o momento é “de muita tristeza” e que Fabio deixa legado de “lutas pelo município enquanto vereador, vice-prefeito e prefeito. Fabio era um exemplo de gestor, sempre administrando a cidade com zelo pelos recursos públicos e pensando no bem comum de toda a população”.
Em nota, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virginia Mendes, também lamentaram o falecimento de Garbugio. “Eu e minha esposa Virginia lamentamos muito o falecimento do prefeito de Alto Taquari e prestamos nossas condolências à família, rezando para que Deus dê forças aos amigos e familiares neste momento difícil”, disse o governador.
No último boletim divulgado neste sábado, Alto Taquari registrava 11 casos ativos e uma morte pela doença. Com o falecimento do prefeito, a cidade passa a ter duas mortes por complicações da doença.
O vice-prefeito de Alto Taquari, Marco Aurélio Julie, vai assumir o comando do município até dezembro quando termina o mandato.