A Polícia Civil de Alta Floresta (316 quilômetros de Sinop) cumpriu, hoje de manhã, mandado de prisão temporária contra um homem, de 60 anos, acusado de estuprar uma criança, de 12 anos, no começo do mês. O bairro onde ele estava não foi divulgado pelas autoridades.
A assessoria informou que o suspeito se aproveitou por ser considerado um parente da família e cometeu o crime na casa da vítima. Poucos dias depois, a criança relatou o ocorrido à mãe, que denunciou o crime.
Com base nos depoimentos, o delegado Pablo Carneiro representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela 5ª Vara da Comarca de Alta Floresta e deverá permanecer preso, inicialmente, por 30 dias, prazo em que será concluído o inquérito policial.
Ontem, em Sinop, conforme Só Notícias já informou, um suspeito, de 26 anos, também foi preso em uma residência localizada na rua das Pitangueiras, na região central da cidade, acusado de pular a janela da residência de uma jovem, de 26 anos, e tentar estuprá-la. A denunciante contou aos policiais que o suspeito é seu vizinho e acordou com ele em cima dela.
Consta ainda no boletim de ocorrência, que para tentar se livrar do acusado, a jovem gritou e teve a boca tapada com a mão dele. Mesmo assim, conseguiu se desvencilhar do suspeito e voltou a pedir por ajuda. Com o barulho, os vizinhos acordaram e o homem correu.