O secretário municipal de Saúde, Luis Fábio Marchioro confirmou, há pouco, que a 42ª vítima da doença é Jandira Soares Pereira Gomes, de 55 anos, mãe do vereador Maurício Gomes (PSB). Ela deu entrada no Hospital de Campanha, foi transferida ao Regional e em seguida para UTI em Sinop, onde morreu, hoje de madrugada. Tinha como fator de risco diabetes.
Por nota, o vereador e presidente da câmara, Cláudio Oliveira lamentou o falecimento da mãe do parlamentar. Já o prefeito Ari Lafin, declarou luto oficial por três dias no município. A prefeitura também lamentou a morte e se solidarizou ao vereador.
Consta ainda no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, que nas últimas 24 horas sugiram 100 novos casos e o total de confirmações subiu para 2 mil. Por outro lado, mais 10 pacientes se recuperaram durante o período, e a quantidade saltou para 1.068 desde o início da pandemia.
Hoje, o número de internados caiu de 50 para 43 (sendo 14 em Unidades de Terapia Intensiva e 31 em enfermarias). Outros 2 mil estão em acompanhamento domiciliar, 1.188 são suspeitos de estarem com a doença e 1.846 já foram descartados.
Ontem, o estado de Mato Grosso chegou a 1.498 mortes em decorrência da doença. Segundo dados da secretaria de Estado de Saúde, foram registradas até final da tarde, mais 24 mortes. Também foram confirmados 2.085 novos casos no Estado.
Além disso, a secretaria estadual de Saúde também voltou a divulgar a classificação de risco para o novo coronavírus. Sinop, Barra do Garças e Jaciara são os únicos três municípios que permaneceram com risco “muito alto”, em relação à lista divulgada na semana passada. Entraram neste patamar Sorriso, Tangará da Serra, General Carneiro, Nova Xavantina, Paranaíta e Vera.
Em instantes, mais detalhes