O prefeito Luiz Binotti assinou, hoje, um novo decreto flexibilizando algumas medidas que haviam sido instituídas para contenção do contágio do coronavírus. Uma das principais mudanças é a autorização para que os comerciantes possam voltar a vender bebidas alcoólicas. A proibição começou no dia 13 e valia até domingo (26).
O toque de recolher, entre as 21h e 5h, também teve mudanças. Agora, começará a partir das 22h, entre domingo e quinta-feira. Na sexta e no sábado começará às 23h. O horário também serve de parâmetro para o funcionamento do comércio e outras atividades. Permanecem inalteradas as regras de distanciamento, lotação e capacidade dos estabelecimentos.
O decreto também define que fica limitada a entrada de apenas um membro da família nos estabelecimentos autorizados a funcionar. Pessoas acima de 60 anos, ou que estão no grupo de risco, devem permanecer em quarentena domiciliar. Parques públicos e privados, praças e equipamentos públicos permanecem fechados.
O horário de atendimento ao público na prefeitura será das 7h às 12h. Com isso, os servidores que trabalham no paço municipal passarão a ter jornada de seis horas diárias, das 7h às 13h.
Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, comerciantes do segmento de restaurantes, bares e lanchonetes, fizeram um manifesto pacífico em frente à prefeitura pedindo a flexibilização das restrições do decreto que proibia venda de bebidas alcoólicas para evitar aglomerações.