O meia cuiabano Geovani Júnior Martins Santos, de 28 anos, é o mais novo contratado para o projeto de reestruturação da tradicional Portuguesa de Desportos (SP). Canhoto e com capacidade para atuar também como ponta esquerda, o jogador foi oficializado, ontem, na Lusa para disputar o Paulista A-2, buscando acesso à elite do Estadual de 2021.
No primeiro semestre, o atleta foi um dos destaques do Resende, na disputa do Campeonato Carioca. Foram nove jogos, sendo seis como titular, e um gol marcado diante do Botafogo. Ainda atuou contra o Flamengo, Cabofriense, Vasco, Macaé, Madureira e Volta Redonda. Quando utilizado, acumulou duas vitórias, três empates e quatro derrotas.
Em 2019, Geovani defendeu as cores do União de Rondonópolis pela Série D do Brasileiro. Foram sete oportunidades, com um gol anotado. No mesmo ano, passou pelo Tupynambás, na disputa do Campeonato Mineiro. Em 10 oportunidades balançou as redes duas vezes.
Já em 2018, também jogou em Mato Grosso, dessa vez pelo Cuiabá, pela 2ª vez. Entrou em campo 11 vezes, pela Série C, Copa do Brasil e Copa Verde. Passou em branco, sem marcar gols. No ano anterior, foi jogador do América (RN) e do CSA (AL).
Os anos 2015 e 2016 marcaram sua primeira passagem no Dourado. Nas duas temporadas foram 30 partidas e três tentos. Em ocasiões anteriores também esteve no Nova Iguaçu (RJ) e Mixto (2012 e 2013), que foi seu primeiro clube profissional no Brasil.
Além disso, o meia ainda fez sua categoria de base e iniciou no profissional na Itália, com passagem pelo Spal, onde permaneceu entre 2009 e 2011.