PUBLICIDADE

Pandemia da Covid também provocou queda no índice de satisfação com a vida dos moradores de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

O Índice de Satisfação com a Vida (ISV Sinop), que avalia o nível de felicidade da população em relação a atual situação e as perspectivas futuras, teve queda de 2,4% de acordo com a mais recente pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No mês passado, foram registrados 93,4 pontos, passando para 91,18, agora. Segundo os pesquisadores, a queda é considerada leve e reflete os casos de contaminação da Covid-19 e aumento da taxa de mortalidade pela doença.

Os números refletiram na pesquisa, mas a oscilação é considerada pequena. Por outro lado, a mesma pesquisa apontou que o medo do desemprego caiu pelo terceiro mês consecutivo em Sinop. O índice registrou 119,75 pontos em julho que representa queda de 1,6,3% em relação ao mês anterior, quando foram registrados 121, 65 pontos.

Entre março até agora, abril, início da pandemia foi mês o que registrou maior índice do medo do desemprego 135,29 pontos. Em maio houve retração e foi para 126,87 e em junho, passado a fase mais aguda da doença, houve mais uma queda 121, 26 pontos.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, foram registradas mais duas mortes por Coronavírus em Sinop. A mais recente é de um homem de 62 anos, tinha comorbidades e estava internado desde o dia 27 de junho, em um hospital particular.

O outro óbito é de uma mulher de 20 anos, que foi internada no hospital Júlio Muller, em Cuiabá, no dia 6 de julho. Ela faleceu no dia 14 e a causa da morte ainda estava sob investigação. Análises do quadro clínico e exames comprovaram o diagnóstico de covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE