PUBLICIDADE

Sinop: médicos identificam novas úlceras e adiam alta do cacique Raoni

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As equipes médicas que estão fazendo tratamento do cacique Raoni Metuktire, identificaram através de exames novas úlceras intestinais e inflamação no cólon, conforme o boletim clínico divulgado, há pouco, pela assessoria do hospital particular, onde está internado desde o último sábado.

Consta no documento, que o exame de colonoscopia realizado ontem, indicou uma colite (inflamação do cólon) e úlceras intestinais. Foram coletadas amostras para biópsia e a equipe médica aguarda o resultado da análise, assim como de novos exames laboratoriais diários.

“O resultado da biópsia vai nos ajudar a descobrir a causa dessas alterações intestinais que estão ocorrendo com o Raoni para podermos continuar com o melhor tratamento”, explico o médico Douglas Yanai.

Ontem, os médicos precisaram trocar a medicação do cacique para o tratamento da infecção intestinal. Exames cardiológicos e pneumológicos de rotina detectaram fibrilação atrial crônica e enfisema de longa data, mas sem relação com as infecções e as úlceras que estão sendo tratadas. A equipe médica iniciou medicação para diminuir o risco de trombose que pode acontecer por causa da fibrilação atrial.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à tarde, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, visitou o líder do povo Kayapó, “Ficamos muito satisfeitos com a forma como fomos recebidos pelo cacique e por seu neto, que também foi o tradutor da mensagem e do abraço do Governo do Estado ao maior líder indígena do mundo. Levamos o apoio de todo o governo e do governador Mauro Mendes para que ele se recupere plenamente”, afirmou o secretário, atráves da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE