PUBLICIDADE

Secretário estadual visita cacique Raoni internado em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, visitou nesta quarta-feira o cacique Raoni Metuktire, líder do povo Kayapó, que está internado em um hospital particular de Sinop. “Ficamos muito satisfeitos com a forma como fomos recebidos pelo cacique e por seu neto, que também foi o tradutor da mensagem e do abraço do Governo do Estado ao maior líder indígena do mundo. Levamos o apoio de todo o governo e do governador Mauro Mendes para que ele se recupere plenamente”, afirmou o secretário.

“Temos uma notícia boa também. O cacique deverá ter alta médica entre sexta-feira (24) e domingo (26). Estamos rezando para que isso aconteça e ele tenha pleno restabelecimento de sua saúde”, completou Carvalho.

A visita foi acompanhada pelos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Wilson Santos, que também fizeram questão de deixar uma mensagem de solidariedade ao cacique. “Torcemos muito para que o Raoni possa voltar logo para sua aldeia com a saúde restabelecida. Mas não podíamos deixar de acompanhar o secretário nesta visita e deixar nossa mensagem de solidariedade, principalmente, por tudo o que ele representa para o mundo”, disseram os parlamentares.

O cacique se mostrou animado e agradeceu a visita e o carinho do chefe da Casa Civil. “Sua presença e reconhecimento do Estado de Mato Grosso nos traz esperança”, declarou o líder indígena, por meio de um representante do Instituto Raoni.

O líder do povo Kayapó tem 89 anos e está internado desde sábado (18), com quadro de infecção intestinal. Durante esta quarta-feira, segundo o boletim médico, Raoni permaneceu em bom estado geral, lúcido e orientado, sem febre e com a pressão arterial controlada.

A aldeia onde reside o cacique está localizada no Parque Indígena do Xingu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE