PUBLICIDADE

Medo do desemprego cai pelo 3º mês consecutivo em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Maurício Vitorino/arquivo)

O índice do medo de desemprego em Sinop registrou 119,75 pontos em julho que representa queda de 1,6,3% em relação ao mês anterior, quando foram registrados 121, 65 pontos. O resultado é da pesquisa feita, este mês, pelo Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Entre março até agora, abril, início da pandemia foi mês o que registrou maior índice do medo do desemprego 135,29 pontos. Em maio houve retração e foi para 126,87 e em junho, passado a fase mais aguda da doença, houve mais uma queda 121, 26 ponto.

O índice mede a sensação dos trabalhadores em relação ao risco de ficar desempregado no futuro próximo. Este indicador possui base 100 e quanto maior for o índice, maior será o medo do desemprego.

No mês passado, Sinop teve novo saldo positivo na geração de empregos, de acordo com dados do  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. As indústrias e empresas contrataram 303 pessoas a mais, em maio, saldo de 2.353 trabalhadores admitidos e 2.050 demitidos. Em abril e março foram geradas 335 e 429 vagas a mais, respectivamente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE