A secretaria municipal de Saúde acaba de confirmar que mais três residentes do município faleceram em decorrência da doença e o total de subiu para 31. A vítima mais recente era uma mulher, de 79 anos, hipertensa e diabética, que estava internada em Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular desde o último dia 8.
Os outros dois pacientes eram homens e morreram no dia 15, mas os exames só chegaram hoje para a pasta. Um deles, de 75 anos, era hipertenso, diabético e foi internado em enfermaria no dia 8 e transferido para UTI no dia 12, mas não resistiu. O outro tinha 80 anos, e estava numa enfermaria de uma unidade particular desde o dia 11. Não foi confirmado se tinha comorbidades.
No boletim de hoje consta que mais 80 luverdenses foram infectados nas últimas 24 horas e a quantidade chegou a 2.155. Por outro lado, outros 69 se recuperaram durante o período, chegando a 1.171, o que corresponde a 54,3% do total de positivos até o momento.
Outros nove estão internados (ontem eram cinco), sendo quatro em UTIs e quatro em enfermarias. Os que foram descartados após terem resultados negativos subiram consideravelmente. Ontem havia 2.469 e agora são 2.637.
Os suspeitos apresentaram queda, passando de 1.182 para 1.116. Entre os que aguardam os resultados dos exames, 1.100 estão em acompanhamento, nove em enfermarias e seis em UTIs. Ainda há, de acordo com o documento, um óbito sob investigação.
Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde notificou, ontem, que mais 1.756 casos e 46 mortes foram registradas em Mato Grosso em 72 horas.