A secretaria estadual de Saúde confirmou, hoje, a primeira morte por covid-19 em Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop). De acordo com o boletim do governo, a vítima era uma mulher de 29 anos e que tinha comorbidades. Outros detalhes não foram divulgados.
O documento aponta ainda que Terra Nova do Norte tem 10 casos em monitoramento e 48 pacientes já estão recuperados. A última atualização feita pela prefeitura, na segunda-feira, apontava 104 casos confirmados, sendo que 93 foram por testes rápidos e 11 por exames feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen).
Ainda de acordo com a prefeitura, havia cinco pacientes internados, sendo que dois estavam no hospital municipal, um estava no hospital regional de Sorriso e outros dois em leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), em Cuiabá.
Entre confirmados e suspeitos, a prefeitura divulgou que 51 pessoas estavam em isolamento até segunda-feira. Outros cinco casos eram investigados e 125 haviam sido descartados.
No sábado, o prefeito do município Valter Kuhn prorrogou o prazo do toque de recolher no município. A medida ficará em vigor até o dia 26.