PUBLICIDADE

Hospital da Visão de Sinop começa hoje atender pacientes com suspeita de Covid 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: asessoria/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PL) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que Hospital da Visão, no bairro Jardim Paraíso, começa efetivamente, a partir de hoje, receber pacientes com suspeita da doença e funcionará 24 horas, equipado com sete respiradores e monitores, atendendo exclusivamente pacientes de Sinop. “Hoje tudo está sendo preparado, foi feita desinfecção, a equipe está contratada e começamos os atendimentos”, destacou.

“O local tem espaço que vai servir como leitos semi-intensivo, sala de entubação, seis enfermarias para dar suporte. Serão feitas consultas, entregas de kits, e vai funcionar também para pacientes que precisam ser medicados para que fiquem a espera de uma Unidade de Terapia Intensiva, como uma preparação para a transferência”. “Ao invés da pessoa ficar na UPA, que atende muitas outras demandas, agora tem essa estrutura preparada”, acrescentou.

Ainda de acordo com a gestora “caso não haja vaga no regional, por exemplo, a pessoa vai ficar ali sendo assistida. Vai ser, de fato, um hospital todo preparado, com equipamentos e corpo clínico”. “É extremamente importante para não perdermos vida, estamos trabalhando na prevenção, não deixamos faltar testes, os kits, para que não evolua a gravidade da doença, e agora mais essa frente”, emendou.

Rosana acrescentou que sua gestão tem “trabalhado muito no combate, estamos tendo muitos cuidados com as pessoas já infectadas com a doença. Somos referência, estamos alinhados com o governo do Estado. Queremos solucionar o problema e tratar das pessoas para não perdermos vida”, enfatizou.

“Tudo que fizemos desde o início foi pensando no melhor, em deixar a cidade funcionando, o comércio aberto, trabalhando, empresários dando oportunidades de empregos, mas principalmente com saúde. Conseguimos ter uma Sinop produtiva e com saúde”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE