A Confederação Brasileira de Futebol deliberou o novo calendário de competições femininas na temporada. O documento atualizou as datas bases do Brasileiro Série A-1, Série A-2, Sub-18, Sub-16 e etapa Brasil do Festival Sul-americano da Juventude Sub-14. Outros certames organizados pela FIFA e Conmebol ainda seguem indefinidos.
Único representante feminino de Mato Grosso no cenário nacional, o Operário Futebol Clube, que está no grupo D, voltará a campo pela Série A-2 no dia 28 de outubro, diante do Atlético (GO) fora de casa. O próximo compromisso é contra o Serc (MS), em 1º de novembro. Na sequência, a equipe visita o América (MG), no dia 8 de novembro. O último compromisso pela fase de grupos é contra o Juventus (SP), em casa, em 14 do mesmo mês.
O Operário já estreou no certame nacional e precisa correr atrás do prejuízo, já que foi goleado por 4 a 0 pelo Foz de Cataratas (PR), ainda no mês de março. O confronto foi na cidade de Foz de Iguaçu.
Seguindo o regulamento de 2019, os 36 times do Brasileiro Feminino A-2 2020 estão divididos em seis grupos com seis equipes em cada. Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único e, ao final, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros seguirão para a fase seguinte.
Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio a ser realizado na sede da CBF e acontecem nos dias 22 e 28 de novembro. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.
As quartas de final estão previstas para os dias 6 e 12 de dezembro. Já às quatro equipes que chegarem na fase semifinal, disputadas em 10 e 17 de janeiro de 2021, estarão promovidas para o Brasileirão Feminino A-1 2021. A grande final do certame será em 24 e 31 de janeiro.