O Mato Grosso Hemocentro abriu, ontem, o período de inscrição para a qualificação técnica dos profissionais envolvidos diretamente com o ato transfusional de sangue. O objetivo do curso é melhorar a qualidade dos serviços em Hemoterapia no Estado de Mato Grosso, por meio da capacitação dos profissionais da saúde que atuam na assistência hemoterápica hospitalar e ambulatorial.
De acordo com a assessoria, são ofertadas 50 vagas para quem trabalha em serviços de saúde públicos e privados. Os interessados na capacitação podem se inscreveraté o dia 27 gratuitamente.
As aulas serão entre os dias 03 de agosto e 25 de setembro. Após o curso, os participantes que obtiverem no mínimo 70% de presença receberão um certificado.
Devido ao contexto da pandemia, a capacitação será totalmente virtual, contando com aulas gravadas e encontros online. “Será todo em formato modular, com temas pertinentes a realidade e necessidade vivenciada pelos serviços e unidades de saúde que trabalham com alta complexidade”, informa a diretora do Banco de Sangue Público, Gian Carla Zanela.