A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um homem foi morto a tiros, ontem à tarde, na região do distrito Ouro Branco, em Nova Canaã do Norte (205 quilômetros de Sinop). Ele foi identificado como Vanderlei de Souza, 38 anos.
De acordo com o delegado de Colíder e responsável pelas investigações, Eugênio Rudy Júnior, Vanderlei estava separado da esposa e “com uma faca na mão ameaçou matá-la na casa dela. Em um certo momento, o ex-sogro dele foi no quarto pegou um revólver, retornou e atirou. Foram feitos ao menos quatro disparos. Ele chegou a ser socorrido até uma comunidade, mas faleceu”.
O delegado afirmou ainda que o suspeito deve se apresentar nas próximas horas. “Tivemos informações que ocorrerá essa apresentação, mas só vou considerar essa boa-fé se entregar a arma usada. Ele terá que mostrar que realmente agiu em legítima defesa. A ex-esposa também será ouvida. Ela já tinha uma medida protetiva conta o Vanderlei”.
O corpo de Vanderlei foi encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML) para exames de necropsia antes de ser liberado para sepultamento.