A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, esta manhã, uma carga ilegal de 53,42 m³ de madeira serrada durante fiscalização, na rodovia federal, os policiais abordaram um Volvo FH 440, placas de Missal(PR) com três semirreboques com placas do mesmo município.
O bitrem era conduzido por um homem de 50 anos. Os policiais solicitaram a documentação e procederam à fiscalização. A guia florestal apresentada autorizava o transporte de 40,1 m³ de madeira serrada, porém a medição realizada pela equipe resultou em um volume de 53,42 m³, excedendo em mais de 13 m³ o valor autorizado e consequentemente torando a guia inválida.
A carga tinha como origem Guarantã do Norte com destino à Jandaia do Sul (PR), porém a guia não especificava o percurso, sendo mais uma irregularidade que invalida a guia, pois deve estar detalhado da origem até o destino.
Diante da situação, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência enviado ao Ministério Público Estadual com cópia a secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema)