PUBLICIDADE

Prefeitura de Nova Mutum compra mais R$ 180 mil em testes para detectar Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Nova Mutum definiu a compra de mais mil testes para detecção do coronavírus (covid-19). Os exames poderão confirmar a doença a partir do segundo dia de sintomas, sendo o resultado liberado em poucas horas. O investimento é de R$ 180 mil e neste valor também está inclusa a locação, por dois meses, de um equipamento de leitura dos testes.

O edital determina que a empresa fornecedora, que é sediada em Ribeirão Preto (SP), terá cinco dias para entregar os materiais no laboratório municipal. A totalidade dos testes será recebida pela prefeitura em “parcela única”. Já a entrega do equipamento de leitura e treinamento dos profissionais não poderá ser superior a cinco dias.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura publicou, no último dia 3, uma portaria que instituiu o modelo padrão de atendimento precoce de pacientes com suspeitas de Covid-19 nas unidades básicas e pronto atendimento. O kit de medicamentos disponibilizados gratuitamente pelo município nas farmácias municipais conta com medicamentos como a ivermectina e a azitromicina.

A secretária de Saúde, Anke Schwabe, explica que esses medicamentos estão sendo distribuídos desde o início da pandemia, porém, houve a padronização do tratamento. “Essa portaria vem para dar respaldo jurídico aos nossos profissionais médicos, mas na verdade são medicamentos que sempre estiveram e estão disponíveis nas farmácias municipais para os pacientes que são atendidos pelo sistema público de saúde”, afirmou Anke, através da assessoria.

De acordo com números da prefeitura, mais de 90% dos pacientes que foram diagnosticados com a covid-19 em Nova Mutum já estão curados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE