Uma farmácia de manipulação em Sinop foi contratada pela prefeitura por R$ 292,5 mil para produção de medicamentos, que serão utilizados pelos pacientes diagnosticados em fase inicial com Covid-19. A medicação só será fornecida com receituário médico nas unidades de saúde para ajudar combater a doença.
Devido à pandemia, o certame foi feito com dispensa de licitação com fundamento na lei federal e vai atender as necessidades da secretaria Municipal de Saúde. Não consta no extrato do edital a quantidade de medicamento que será produzida pela empresa. O contrato terá vigência de seis meses.
Conforme Só Notícias já informou, no início deste mês, os medicamentos do kit Covid-19 começaram ser disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que atendem pacientes com sintomas gripais.
O “combo” de medicamentos (hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, Aas e ibuprofeno) está sendo distribuído nos postos dos bairros Oliveiras, Ibirapuera, Palmeiras, Sebastião de Matos e Menino Jesus. Foram comprados 10 mil kits com investimento R$ 260 mil em medicação.