O atendimento 24h no Hospital de Campanha de Sorriso começou ontem. Antes funcionava até até a meia noite. A mudança, segundo a prefeitura, tem por objetivo atender a demanda no período crítico da pandemia. “Estamos ampliando esse período de atendimento para que todos possam ser atendidos, passar pelo médico e ver a necessidade ou não do tratamento com o kit Covid-19 que já é disponibilizado dentro do hospital”, explicou o secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro.
O hospital atende em média 200 pessoas diariamente, com quatro equipes em cada turno. No período diurno 4 médicos, 3 enfermeiros e 5 técnicos de enfermagem fazem os atendimentos. Já no período noturno são 4 médicos e 3 enfermeiros, e 5 técnicos até meia noite. A partir da meia noite, duas equipes médicas fazem os atendimentos até às 7h, da manhã.
“Devem procurar atendimentos pessoas com sintomas da Covid-19, independente do nível que a doença esteja, leve ou moderado, procurem o Hospital de Campanha,”, explicou o coordenador da Atenção especializada, Matheus Freiria.
Além do atendimento ambulatorial o hospital, está com dez pacientes internados e que recebem acompanhamento médico 24 horas. Esta manhã, os dois primeiros pacientes que ficaram internados em tratamento da Covid -19 receberam alta. No momento da saída, parentes e amigos, fizeram um agradecimento através de mensagens em cartazes aos profissionais da saúde que estão na linha de frente.
Dados da secretaria de Saúde e Saneamento apontam mais de 500 pacientes curados da Covid-19 em Sorriso. Por outro lado, o município tem 683 casos ativos e está com classificação “alta” para contágio da doença. Na classificação da semana passada, da secretaria estadual, estava no pior nível, muito alto.