PUBLICIDADE

Conmebol define data de reinício da Copa Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

Após quase quatro meses paralisada, a Libertadores já tem uma data para retornar. Nesta sexta-feira, após uma reunião por videoconferência, a Conmebol definiu que a bola voltará a rolar a partir do dia 15 de setembro. Além disso, também foi decidido que a Sul-Americana volta em 27 de outubro.

Com isso, as finais de ambos os torneios devem atravessar a temporada de 2020 e ocorrer apenas no início de 2021, assim como o Campeonato Brasileiro. O palco da decisão da Libertadores, que estava previsto para ser o Maracanã, ainda será avaliado conforme o decorrer da pandemia.

Ainda faltam 11 datas para que a maior competição de clubes da América se encerre. Até o momento, apenas duas rodadas da fase do grupos foram disputadas. Já a Sul-Americana tem pela frente nove datas.

Portanto, o calendário brasileiro, que já estava mais apertado com a nova definição da CBF, passa a ficar ainda mais corrido para os times que disputam as competições internacionais. Há apenas 11 datas livres para a realização dos jogos sul-americanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE