PUBLICIDADE

Diretor de escola estadual em Sinop morre com Coronavírus; 37ª vítima

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo pessoal - atualizada às 13h39)

A presidente da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) em Sinop, Maria Aparecida Lopes confirmou, há pouco, ao Só Notícias, o falecimento de Ronaldo Teodoro, de 50 anos, que era diretor da escola estadual professora Edeli Mantovani, localizada no bairro Jardim São Paulo.

O profissional estava internado desde a última segunda-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aguardando leito de Unidade de Terapia Intensiva. Ontem à noite, conseguiu vaga em UTI de um hospital privado em Sinop, mas não resistiu e morreu durante a madrugada. Ele tinha diabetes como fator de risco.

Ronaldo era professor há 30 anos, assumiu a direção da unidade escolar em 2019 e também era graduado em direito. Além disso, também atuou como professor universitário na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Ele era casado, e tinha duas filhas.

Por nota, a secretaria de Estado de Educação lamentou a morte do diretor. Por meio da assessoria, a secretária, Marioneide Kliemaschewsk, destacou que “é muito triste ver tantas vidas sendo perdidas para essa doença. Estamos desolados com a perda de mais um profissional da educação. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria municipal de Saúde de Sinop confirmou, ontem, a morte de dois idosos. Era um homem, de 71 anos, que morreu na última segunda-feira e uma mulher, de 67 anos, que ficou dois dias internada no hospital regional, faleceu na quarta-feira. Ambos os exames chegaram ontem e o número de mortes subiu para 37

Além disso, foram confirmados 791 casos e são mais seis pessoas recuperadas aumentando para 606 o total. Há 133  em isolamento domiciliar. Quatro sinopenses estão em UTI no regional com a doença – e outros 3 com suspeita e mais um em hospital privado -, além de seis em enfermarias e outros três com suspeita da doença. Em isolamento domiciliar são 1.397 casos suspeitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...

Acidente entre carro e moto na MT-140 deixa um ferido em Sinop

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um Renault Kwid...
PUBLICIDADE