A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 13kg de skunk (super maconha) e mais um de maconha, durante fiscalização da rodovia federal, ontem à tarde, em Rondonópolis (217 quilômetros de Cuiabá). A equipe de Operações Especializadas abordou um ônibus que fazia itinerário Cascavel (PR) à Rio Branco (AC). Ao realizar a fiscalização no interior do veículo, os policiais solicitaram a documentação de uma mulher, de 19 anos, que se mostrou bastante agressiva e se negando a prestar informações solicitadas.
A jovem possuía uma lâmina cortante, dentro da capa de seu celular, o qual ela se recusou a entregar, sendo orientada a não mexer mais em seu telefone. A equipe solicitou que a passageira desembarcasse para acompanhar as buscas nos pertences que estavam no compartimento de bagagens, momento em que a jovem colocou a lâmina dentro da boca.
Somente após muita insistência da equipe, a acusada expeliu o objeto. A passageira, ainda bastante nervosa, desferiu palavras de baixo calão aos policiais, tentando, inclusive, agressão física. Ao realizar as buscas, foram encontrados os entorpecentes.
Segundo informações da passageira, a droga era oriunda da Colômbia, foi carregada em Ponta Porã(MS) e seria levada até Cáceres. Ela foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal.