A diretoria do Cuiabá Esporte Clube solicitou uma audiência com o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro, com objetivo de tentar um acordo para a liberação de seu Centro de Treinamento, localizado na entrada do Distrito Industrial. Desde semana passada o local está fechado pela Secretaria de Ordem Pública para receber treinamentos presenciais, após o clube ser notificado durante fiscalização. Com o veto municipal, o ‘Dourado’ teve que interromper sua preparação visando à estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Brasil Pelotas (RS).
Cristiano Dresch, dirigente do clube, solicitou a reunião com Emanuel Pinheiro. O objetivo é tentar sensibilizar o chefe do executivo municipal a flexibilizar as regras de protocolos de segurança na capital mato-grossense, que proíbe atividades físicas e esportivas enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus.
Desde início de maio, quando terminou o fim das férias coletivas, o atual bicampeão mato-grossense vem tentando treinar presencialmente. A princípio, os treinos estavam ocorrendo nas residências dos jogadores, mas posteriormente o clube passou a reunir os atletas no CT e foi autuado por fiscais da Seorp.
Já há 15 dias, a equipe treinada por Marcelo Chamusca vinha treinando no CT com o elenco dividido. Contudo, este trabalho é vetado pela prefeitura de Cuiabá por provocar aglomeração de pessoas e fere o decreto municipal. Assessores de Emanuel Pinheiro prometem agilizar o quanto antes o encontro com a diretoria do Cuiabá, único representante de Mato Grosso na Segunda Divisão do Nacional. No entanto a Prefeitura não esboçou qualquer reação de abrir um precedente nesse sentido.