Os municípios de Cláudia e Marcelândia (90 e 215 quilômetros de Sinop, respectivamente) geraram juntos no mês de maio, 26 novos postos de trabalhos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia. Foram 106 contratações e 76 desligamentos, mesmo com os impactos da pandemia do novo Coronavírus.
Só Notícias constatou ainda que o comércio da região foi o principal responsável por ‘segurar’ os reflexos da crise causada pela doença. O setor gerou 17 vagas a mais, resultado de 49 admissões e 32 desligamentos.
A agropecuária criou 7 postos de trabalho, saldo de 13 contratos formalizados e 6 desligamentos. A construção contratou 4 trabalhadores a mais. Por outro lado, a indústria mandou embora 2 pessoas a mais, saldo de 22 demissões e 20 admissões.
Conforme Só Notícias já informou, o município de Matupá (209 quilômetros de Sinop) gerou mais vagas de empregos. As empresas e indústrias empregaram 21 pessoas.
Em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) as empresas e indústrias também geraram 53 novos postos de trabalho. Em Nova Mutum foram contratados 148 a mais. Sorriso gerou 165 novos postos de trabalho em maio mesmo com os impactos do novo do Coronavírus (Covid-19).
Peixoto de Azevedo fechou 7 vagas a mais de empregos no mês passado. Sinop teve 50 demissões a mais em maio e Lucas do Rio Verde foram 115. Em Cuiabá foram 664