PUBLICIDADE

Secretaria confirma mais um óbito por Coronavírus em Sorriso e total sobe para 25

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou, há pouco, o registro de mais um óbito por Coronavírus. O homem, de 59 anos, estava internado em Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional desde o dia 12 de junho, onde não resistiu e morreu, ontem. O paciente era morador do bairro Mário Raiter, e no prontuário médico consta que tinha doença respiratória crônica. Agora, o município contabiliza 25 mortes em decorrência da doença.

No boletim divulgado, a secretaria informou que registrou 44 novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas e o número de confirmados chegou a 1.236. Durante o mesmo período, mais 30 pacientes se recuperaram da doença, e agora os curados totalizam 483, representando 39% do total. Outros 39 estão internados, sendo 14 em Unidades de Terapia Intensiva e 25 em enfermarias. Desde o início da pandemia foram registrados 24 óbitos.

A pasta também informou que 690 pacientes estão em acompanhamento domiciliar. Já os casos suspeitos e que aguardam os resultados dos exames passaram de 496 para 545. Os descartados também subiram em 24 horas. Ontem havia 1.223 e agora são 1.240. Ainda consta no documento que 47 profissionais da saúde estão afastados de suas funções em decorrência da doença. Outras 1.766 pessoas são acompanhadas em suas residências (ontem havia 1.723).

Ontem, a secretaria confirmou que registrou mais duas mortes por Coronavírus. De acordo com o comunicado, uma das vítimas morava no centro, tinha 50 anos e  estava internada na UTI, do Hospital Regional de Sorriso, desde o dia 1º deste mês. Apesar de não ter comorbidades, ela não resistiu aos sintomas graves da doença e faleceu hoje.

A outra vítima da Covid-19 era uma mulher de 73 anos, que também estava na UTI do Hospital Regional de Sorriso. Ela era moradora  Bairro Nova Aliança 1, tinha como fator de risco doença renal crônica e fazia diálise. O óbito ocorreu esta tarde.

Já a secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que Mato Grosso chegou a 23.506 casos confirmados de covid-19. No total, 896 pessoas morreram em decorrência da doença no Estado. As 39 mortes mais recentes envolveram residentes de Rondonópolis, Colíder, Cuiabá, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Araucária (PR), Primavera do Leste, Araputanga, Nova Xavantina, Nova Olímpia, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Dom Aquino, Nobres, Querência, Santa Terezinha, Campo Verde e Confresa.

Dos casos confirmados da Covid-19 no Estado, 12.272 estão em isolamento domiciliar e 9.607 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 233 internações em UTI e 303 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 93,2% para UTIs e em 44,5% para enfermarias.

De acordo com o boletim do governo estadual, 51,2% dos diagnosticados são do sexo feminino e 48,8% masculino; além disso, 6.309 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 26.004 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.580 amostras em análise laboratorial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Sinop: UBSs terão horário estendido e programação especial para homens no dia 28

A secretaria de Saúde está com uma programação especial...

Hospital Santa Casa promove mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE