A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, o registro de três novas mortes por coronavírus. A pasta não deu detalhes sobre os óbitos e informou, também, que outras duas mortes estão sendo investigadas. Até agora, desde o início da pandemia, 33 pessoas morreram vítimas da doença em Sinop.
A secretaria informou, ainda, que o município contabiliza 719 casos confirmados de coronavírus (ontem eram 610). No total, 546 infectados já se recuperaram e outros 120 seguem em isolamento domiciliar. Há ainda 20 moradores internados com diagnóstico positivo para covid-19. Em um hospital privado, dois estão em Unidades de Tratamento Intensivo e sete em enfermarias. No hospital regional, cinco ocupam leitos de UTI e seis estão em enfermarias.
De acordo com o boletim da secretaria, Sinop investiga 1.059 casos suspeitos de coronavírus (ontem eram 908). Entre os que ainda aguardam diagnóstico, 15 estão internados. No hospital regional, três estão em UTI e cinco na ala de enfermaria. Em hospital privado, uma pessoa está em UTI e outras seis estão na enfermaria.
A prefeitura divulgou ainda que 21 moradores de outras cidades estão internados em Sinop. Deste total, 11 estão em UTIs públicas e 2 em UTIs privadas.
Conforme Só Notícias já informou, os 20 leitos para tratamento da covid-19 no Hospital Regional de Sinop continuam com 100% de ocupação. O governo do Estado prevê entregar mais 9 leitos em Sinop, esta semana, outros 20 até o final do mês e mais 20 em Nova Mutum. Peixoto terá 10 e Alta Floresta mais 10.
Sinop e outros oito municípios do Nortão estão com classificação de risco “muito alto” para covid-19, segundo o governo estadual.