A prefeitura de Sorriso acaba de informar que registrou mais duas mortes em decorrência da doença. De acordo com o comunicado, uma das vítimas morava no centro, tinha 50 anos e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional de Sorriso, desde o dia 1º deste mês. Apesar de não ter comorbidades, ela não resistiu aos sintomas graves da doença e faleceu hoje.
A outra vítima da covid-19 é uma mulher de 73 anos, que também estava na UTI do Hospital Regional de Sorriso. Ela era moradora Bairro Nova Aliança 1, tinha como fator de risco doença renal crônica e fazia diálise. O óbito ocorreu esta tarde.
Com as duas mortes, Sorriso chega a 24 óbitos pela doença. Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde divulgou, ontem à noite, que Sorriso permanece na categoria de risco “muito alto” para contágio da doença. A taxa de crescimento de contaminação (TCC) é de 56,6%.
A nova metodologia de classificação de risco, implantada há cerca de duas semanas, leva em conta o índice de crescimento da contaminação da doença e a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva em todo o Estado.
Nesta terça-feira, a secretaria municipal de Saúde confirmou que Sorriso chegou a 1.192 casos de Coronavírus (ontem havia 1.182). A pasta ainda informou que, em 24 horas, 40 pacientes foram curados da doença e a quantidade chegou a 453, representando 38% do total de positivos.