PUBLICIDADE

Em meio à pandemia, Peixoto de Azevedo demite mais funcionários

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O município de Peixoto de Azevedo fechou 7 vagas a mais de empregos no mês passado, resultado de 81 funcionários admitidos por empresas e indústrias de diversos segmento e 88 mandados embora devido ao forte impacto da pandemia do novo Coronavírus, informa a secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Só Notícias constatou que a agropecuária foi o setor o que mais dispensou funcionários. Foram 10 a mais, saldo de 27 demitidos e 17 contratados. A construção civil teve 9 pedreiros e serventes dispensados a mais. Já o comércio mandou embora 3 e o setor de serviços um.

Por outro lado, a indústria teve saldo positivo ao gerar 16 empregos a mais. Foram 24 empregados a mais e 8 desligamentos.

Em Peixoto, o prefeito, Maurício Ferreira de Souza, decretou que todo o comércio feche às 20h30 no município e o toque de recolher inicia às 21h30 e termina às 5h. As exceções são apenas para postos de combustíveis, assistência médica, funerárias, segurança privada, hotelaria, farmácias e advogados no exercício da função. O decreto vai até o dia 18 e faz parte das medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus. O município tem 245 casos confirmados da doença (sendo 7 na enfermaria e 2 em UTIs), 136 recuperados e duas mortes.

Conforme Só Notícias já informou,  Sorriso gerou 165 novos postos de trabalho em maio mesmo com os impactos do novo do Coronavírus (Covid-19). Em Nova Mutum foram contratados 148 a mais. Já Sinop teve 50 demissões a mais em maio e em Lucas do Rio Verde foram 115.  Cuiabá teve 664 demissões a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE