PUBLICIDADE

Prefeitura contratará mais de 440 projetos para auxiliar setor cultural em Sinop devido ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura abriu processo de credenciamento de projetos culturais para a realização de atividades culturais, em formato digital, transmitidos por meio da internet. Foram disponibilizados R$ 449 mil para contemplação dos projetos, que independente da área receberá R$ 1 mil. Os recursos financeiros destinados aos projetos contemplados correrão por conta do fundo Municipal de Cultura.

Para participar é necessário que a renda familiar mensal de meio salário mínimo ou renda familiar total de até 03 (três) salários o que for maior é uma das condições para participação. Serão credenciadas propostas que atendam linguagens artísticas com música (DJ’s, cantor, músico instrumental,), artes cênicas (escritor, compositor, circo), artes visuais (decorador, cenógrafo), dança (dançarino, coreógrafo) e artes plásticas (designers, pintor artístico, fotógrafo).

O pedido de credenciamento e contratação poderá ser efetivada a partir de segunda-feira (6) até o dia 17 do próximo mês, na sede da Diretoria de Cultura, na avenida Alexandre Ferronato, no bairro Cidade Jardim ou pelo site da prefeitura. “Faz se necessários o referido chamamento público uma vez que neste momento o setor cultural do município tem sofrido diversas consequências em meio à pandemia, assim como diversos setores, mas com um problema peculiar. Foram os primeiros a parar e, possivelmente, os últimos a voltar, e não há uma renda contínua para seus trabalhadores, para empresas e grupos”, disse o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, através da assessoria.

Coutinho acrescentou ainda que é necessário buscar soluções e caminhos para contratação de projetos culturais “para apresentações em lives na plataforma do Facebook da Prefeitura de Sinop. Recentemente, realizamos lives solidárias para a arrecadação de alimentos à classe artística, um projeto desenhado junto com o setor e que recebeu aval da prefeita Rosana Martinelli. Estamos empenhados em encontrar, mesmo que temporariamente, formas de auxílio aos artistas de Sinop”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE