PUBLICIDADE

Várzea Grande fechou mais vagas de empregos devido ao Coronavírus; lockdown termina na próxima semana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assesoria/arquivo)

A segunda maior cidade de Mato Grosso fechou 6 vagas a mais de empregos no mês passado, resultado de 1.307 desligamentos e 1.301 trabalhadores mandados embora devido ao forte impacto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), segundo dados da secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Só Notícias constatou que o comércio o setor o que mais dispensou funcionários. Foram 105 vagas a mais, saldo de 590 demitidos e 485 contratados.  Os serviços aparece na sequência com 37 vaga encerradas, resultado de 310 dispensas e 273 admissões.

Por outro lado, a indústria teve saldo positivo ao gerar 108 vagas a mais. Foram 414 contratos assinados e 306 desligamentos. A construção gerou 24 novas vagas, resultado de 123 contratações (para obras em edifícios, empreendimentos imobiliários, rodovias entre outros) e 99 desligamentos. Já a agropecuária criou 4 vagas a mais.

A prefeitura de Várzea Grande acatou a decisão do desembargador Carlos Alves da Rocha em decretar lockdown  (fechamento total) das atividades. A determinação está prevista para terminar na quinta-feira (9).

Na semana passada, a prefeitura endureceu ainda mais as regras da paralisação das atividades e proibiu que bares, lanchonetes, supermercados, mercados, mercearias, padaria, açougues, conveniências localizadas em postos, distribuidoras de bebidas, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, cafeterias e congêneres não poderão comercializar e entregar bebida alcoólica. O objetivo é evitar aglomeração em bares e similares.

Conforme Só Notícias já informou, o município de Sorriso gerou 165 novos postos de trabalho em maio mesmo com os impactos do novo do Coronavírus (Covid-19).

Cuiabá  fechou 644 vagas a mais de empregos no mês passado, resultado de 3.686 contratações e 4.392 trabalhadores mandados embora devido ao forte impacto da pandemia do novo Coronavírus.

Em todo o Estado, as indústrias e empresas de diversos segmentos no Estado demitiram 892 funcionários a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE