PUBLICIDADE

Governo estadual vai custear abertura de mais 20 UTIs em hospital de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo do Estado, em parceria com o Ministério da Saúde, vai custear a abertura de mais 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo para tratamento dos pacientes da covid-19 em Rondonópolis. A assessoria informou que a parceria com a prefeitura municipal foi firmada na presença de representantes dos municípios da Região Sul.

De acordo com a assessoria, o governo já investe na manutenção de 27 leitos de UTI e de 72 leitos de enfermaria, em Rondonópolis. Os leitos estão divididos entre o hospital regional e a Santa Casa, cujo convênio foi firmado para a ampliação da oferta de leitos e melhor atendimento à população.

O município já contava com dois leitos no hospital regional e, com o incremento nos investimentos, foi possível a ampliação em mais 10 UTIs na unidade estadual e de 15 UTIs na Santa Casa. A gestão estadual ainda cedeu à unidade filantrópica 10 ventiladores pulmonares, cinco ventiladores de transporte, cinco monitores multiparâmetros e 30 circuitos de ventilador mecânico.

O governo informou também que tem mantido a regularidade dos recursos previstos para o município. Os repasses financeiros realizados até o mês de maio alcançam o montante aproximado de R$ 8,5 milhões e foram utilizados na atenção primária, na alta e média complexidades, cirurgias cardíacas, farmácia básica, Samu, para convênios e também são referentes ao Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal.

A gestão estadual ainda trabalha na reforma e ampliação do hospital regional de Rondonópolis. A unidade é referência para 19 municípios da região Sul, que concentra uma população de aproximadamente 523 mil habitantes.

No Nortão, o consórcio de saúde Vale do Teles Pires, formado por prefeituras de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, dentre outras, e o governo planejam iniciar, nesta 4ª feira, a instalação de mais 9 leitos no hospital regional que está com as 20 UTIs para casos de Covid lotadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretária diz em Sinop que governo quer readequar e não extinguir Parque Cristalino 2

A secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti, disse,...

Prefeitura de Alta Floresta prorroga pagamento à vista do IPTU com desconto

A prefeitura prorrogou o prazo de pagamento do Imposto...
PUBLICIDADE