PUBLICIDADE

Prefeitura de Nova Mutum também disponibiliza medicamentos para tratamento de Covid-19

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta, afirmou que a prefeitura já está fazendo a distribuição dos medicamentos utilizados no tratamento de pessoas detectadas com o Covid-19 (coronavírus) de acordo com a prescrição médica para cada caso. A lista de medicamentos disponibilizada inclui azitromicina, invermectina, predisolona, dexamentasona, anita, dipirona, além de cloroquina e hidroxocloroquina em casos hospitalares.

Pivetta informou ainda que cabe ao médico identificar qual desses medicamentos será receitado ao paciente conforme quadro clínico. “Disponibilizamos todos esses medicamentos, mas, é preciso que fique bem claro que é o medico quem, após analisar o quadro clínico de cada paciente que terá autonomia para receitar qual desses medicamentos será utilizado em cada paciente”, explica.

Ainda conforme o prefeito, a prefeitura está tomando todas as medidas para frear o crescimento de casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus, entre as ações estão o fechamento de parques e praças públicas e ainda o toque de recolher das 21h as 05h. “Adotamos essas medidas mais rígidas para frearmos esse número crescente de casos, estamos cientes da gravidade dessa doença, e dessa maneira queremos sensibilizar a população para adotarem as medidas de distanciamento social e principalmente evitarem aglomerações”, comenta.

A secretaria municipal de Saúde, Anke Schwab, destaca que para ter acesso aos medicamentos utilizados no tratamento de covid-19 é preciso passar por uma das unidades básicas de saúde, uma vez que só será permitida as receitas prescritas por médicos do sistema único de saúde (SUS). “Essa é um das exigências, uma vez que, por se tratar de um órgão público não é permitida a distribuição de medicamentos gratuitos para pacientes com receitas de clínicas particulares”, informa.

Desde o inicio da Pandemia, Nova Mutum já registrou mais de 280 casos confirmados de Covid-19. Desse total 127 já foram curados, 138 estão em isolamento social, 17 pessoas encontram-se hospitalizadas e 07 óbitos foram confirmados.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura de Sinop confirmou que serão entregues 10 mil kits (com hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno) em cinco postos de saúde para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas gripais e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a partir desta quinta-feira (25).

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde também está seguindo protocolo farmacológico do Ministério da Saúde e está fornecendo a  associação dos medicamentos hidroxicloroquina com eritromicina para tratamento de pacientes com Coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Sinop: UBSs terão horário estendido e programação especial para homens no dia 28

A secretaria de Saúde está com uma programação especial...

Hospital Santa Casa promove mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE