PUBLICIDADE

Nova Mutum deixa de arrecadar R$ 6 milhões com efeitos da pandemia; prefeitura reduz expediente

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretária de Finanças e Orçamento, Terezinha Arissava, informou que, nos três últimos meses, devido aos efeitos da pandemia na atividade comercial, o município teve forte impacto negativo na arredacação. “É preocupante essa situação devido a queda de arrecadação, estamos em alerta e precisamos reduzir custos, até agora recebemos pouco mais de três milhões de reais do Governo Federal como compensação da queda de arrecadação, mesmo assim, ainda assim temos um déficit de R$ 6 milhões”, analisou

A queda na receita tem resultado em algumas medidas para cortar gastos. A prefeitura reduziu horário de atendimento ao público que, a partir de hoje, passa a ser das 07h as 13h sem intervalo para o almoço nos setores administrativos das secretarias municipais.

A decisão também considera as recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e ainda uma avaliação do setor financeiro da Prefeitura que aponta a necessidade de redução de custos da máquina pública, devido ao grande impacto financeiro causado pela pandemia.

Nova Mutum teve 7 mortes em decorrência da doença e, hoje, entidades ligadas ao comércio pediram apoio de empresas e da população para reforçar medidas de prevenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Idoso é socorrido após capotamento de carro em rodovia no Nortão

Um homem de 74 anos foi encaminhado ao hospital...
PUBLICIDADE