A sede do legislativo passará por processo de desinfecção em todos os seus ambientes, a partir de amanhã. O trabalho deve ser concluído no próximo dia 28. O procedimento é preventivo e tem como objetivo a segurança dos servidores, vereadores e moradores. Neste período a câmara estará fechada, os trabalhos internos não serão interrompidos, tanto os vereadores quanto os servidores continuam trabalhando no sistema home office, ficando suspenso apenas o atendimento ao público.
Atualmente, a câmara teve um caso confirmado. O vereador Osmar Isoton testou positivo para o Coronavírus e está de licença médica, cumprindo medidas restritivas. O vereador Lucas Badan também está afastado, por motivos de prevenção, porém, até o momento não foi confirmado teste positivo para o vírus, informa a assessoria. Os dois parlamentares estão bem e o “parlamento vem tomando todas as medidas de segurança e prevenção desde o início da pandemia, seguindo as orientações de saúde”.
Como medida de prevenção as sessões ordinárias da câmara estão temporariamente fechadas ao público sendo transmitidas ao vivo pelos canais oficiais.
Nova Mutum teve 7 mortes desde o início da pandemia. A última foi confirmada ontem.