Os policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prenderam, ontem, um homem 40 anos, após realizar diligência. Ele foi localizado em uma rua do Jardim Liberdade, região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Em junho de 2008, o foragido da justiça cometeu um homicídio contra uma pessoa, utilizando uma arma de fogo. A motivação do crime seria um desentendimento verbal, seguido de uma discussão acalorada entre vítima e suspeito.
Em julho do ano passado, ele voltou a cometer outro crime. À época, o homem foi preso e autuado em flagrante pela equipe da atual Delegacia de Polícia do Coxipó (antigo Cisc Sul) suspeito de ter roubado a arma de uma policial militar no momento em mulher se envolveu em um acidente automobilístico de motocicleta, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Policiais foram acionados por populares que informaram que o foragido estava fazendo uso da arma roubado para amedrontar, intimidar e ameaçar pessoas da comunidade local.
Além do crime de homicídio qualificado pelo qual foi preso, o homem tem registros de antecedentes criminais por outros crimes como tráfico de drogas, assalto a mão armada (roubo majorado), violência doméstica, porte e posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça, injúria e dano qualificado.
Depois de conduzido à sede da Polinter neste domingo e realizadas as providências legais para o cumprimento da ordem de prisão, ele foi encaminhado a uma unidade prisional da região metropolitana, onde permanecerá à disposição da justiça.