O pagamento da cota única com desconto de 15% e vencimento da primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano terminam na próxima segunda-feira. O valor total da cobrança, conforme edital de lançamento publicado no Diário Oficial de Contas em março, é de R$ 77,6 milhões. Os boletos estão disponíveis no site da prefeitura.
De acordo com a assessoria, no ato de emissão do boleto o contribuinte precisa especificar em quantas vezes pretende efetuar o pagamento, podendo se estender em três prestações com 5% de desconto ou seis vezes sem abatimentos.
Além disso, a data é também marca o vencimento da primeira parcela da taxa de lixo, cuja previsão de arrecadação é de R$ 8,1 milhões. Não há, no entanto, concessão de descontos para pagamento em cota única e é possível fazer parcelamento em até 9 vezes.
Inicialmente, a previsão era que o vencimento da primeira parcela fosse no dia 17 de abril, no entanto a prefeita Rosana Martinelli (PL) determinou prorrogação da data em decorrência dos efeitos da pandemia do novo Coronavírus, após solicitação da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
No último ano a cobrança foi feita para cerca de 72 mil imóveis, sendo 30,3 mil deles vazios e 43 mil construídos (residências e empresas). Também houve desconto de 15% para o pagamento em cota única, 5% em três vezes, e em até seis vezes sem descontos.