O Atlético Mineiro usou suas redes sociais para anunciar Keno como novo reforço do clube. A confirmação foi feita através das redes sociais do Galo, com um diálogo entre o presidente Sérgio Sette Câmara e o jogador.
O atacante estava emprestado ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, mas pertencia ao Pyramids, do Egito. Os valores da negociação não foram revelados. A chegada do jogador de 30 anos em Belo Horizonte é esperada até o dia 1º de julho para assinar o contrato e se juntar ao elenco de Jorge Sampaoli.
Este é o terceiro reforço do Atlético durante a pandemia do coronavírus. Passando por um momento delicado financeiramente, o Alvinegro mineiro já anunciou o atacante Marrony, ex-Vasco, e o volante Léo Sena, ex-Goiás. Nomes como Bueno, do Kashima Antlers, e Alan Franco, do Independiente Del Valle, ainda devem ser anunciados em breve.
Será o retorno de Keno ao futebol brasileiro. Depois de se destacar com o Santa Cruz em 2016, foi comprado pelo Palmeiras na temporada seguinte, onde teve boa passagem, antes de ser vendido por R$ 37 milhões ao Pyramids. Seu bom relacionamento com Alexandre Mattos, atual diretor de futebol do Atlético Mineiro, com quem trabalhou na equipe paulista, foi vital para selar o negócio.