Os mil testes rápidos para diagnóstico do novo Coronavírus devem custar R$ 60 mil. A aquisição foi feita através de licitação, na modalidade pregão presencial, e uma empresa de São José (SC) foi vencedora. Os kits devem ser entregues já nos próximos dias e os dados foram publicados no Diário Oficial do Estado que circulou ontem.
O edital ainda compreendia outros 16 itens, como produtos de limpeza e equipamentos de proteção individual. Ao todo são 120 unidades de álcool 70% (1 litro), 120 unidades do mesmo produto com embalagem de 500 ml, 500 máscaras de proteção facial, mil embalagens de soro fisiológico (100 ml), 200 borrifadores, 500 aventais, mil luvas, além de produtos de limpeza como sabonete, desinfetante e água sanitária.
Todas as compras juntas contam com investimento de R$ 236 mil por parte do executivo. Já a entrega deve ser feita no prazo máximo de cinco dias, contados a partir do recebimento da requisição encaminhada por parte da prefeitura.
Conforme o último boletim divulgado pela secretaria de Saúde de Colíder, o município tem 66 casos confirmados de Coronavírus. Destes, 30 já estão recuperados, um está internado e 33 em isolamento domiciliar. Ainda foram registrados duas mortes.
A pasta ainda informou que, atualmente, Colíder tem 21 pacientes considerados suspeitos que aguardam os resultados dos exames. Outros 208 já passaram por testes, apresentaram resultados negativos e foram descartados.